sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Pensamento do dia!


 Você ja parou para pensar o que é a dor de um aboandono? 
Ja parou e se perguntou o porque dessas ações nojentas e mesquinhas? 
Ja parou para se quer visitar algum asilo, casa de adoção, ou até mesmo ONGS?
Você ja parou para refletir que não é certo abandonar um animal,quem dirá uma pessoa quem tem sentimentos igual a você?
Ja refletiu e viu que você nunca abandonou ninguém, mais se mantem indiferente em questão a isso?
Parou e viu que não faz sentido alguem abandonar outra, pelo simples fato de ter cançado dela,ou pior como se fosse um simples objeto sem valor?
Não falo apenas de idoso não, falo do abandono em geral,como dizemos que procuramos por um mundo melhor,se você não toma a iniciativa e não faz a sua parte?
É engraçado aqueles que um dia cuidou de você, que te deu carinho, amor, te pegou nos braços, cantavam canções de ninar, que faziam de tudo para o seu melhor, que preferiam morrer ao te ver chorar, e que dariam o mundo para ver um simples sorriso seu.Sem pedir simplesmente nada em troca, o mínino que você poderia da era o seu amor,seu carinho,respeito, gratidão, respeito, compreensão, pois você sabe que o idoso precisa disso. Mais ao invés de dar o seu simples carinho e gratidão,ou apenas uma migalha da sua atenção,você preferiu coloca-los em asilos, por achar que eles dariam trabalho, achou melhor coloca-los em uma casa com estranhos que são pagos para olha-los e que mesmo assim ainda restam os poucos que os olham. Você passa na porta,mais não tem coragem de parar e dar um "oi" você somente o largou lá como um objeto,você está errado,claro que está errado. 
Mais não são só os que praticam o abandono que estão errados, você que não faz a sua parte, também está.Tire meia hora do seu tempo em um fim de semana e visite-os, para você pode ser meia hora perdida,mais para eles será meia hora de felicidade Faça a sua parte, faça a diferença pelo um mundo melhor e mais digno, diga NÃO ao abandono!!
Camila Moura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário